Precisa de um espaço alternativo em pleno coração de Lisboa para apresentar o seu trabalho no campo das artes plásticas? Fale connosco.
Em 2014 tivemos aqui no albergue a peça " Carnival- Comei as vossa crianças" das Produções Acidentais. Esta peça ilustra bem o que estamos aqui a propor:
Foi a primeira vez que a nossa casa serviu de abrigo a um grupo de Teatro profissional. No caso as Produções Acidentais. A entrada custava 6 Euros. A peça foi gratuita para todos os homens a que a nossa casa dá guarida. E foram muitos dos nossos inquilinos que resolveram ir assistir a este Carnival como, em alguns casos, viram a peça nos dois dias em que esta aconteceu. ( 19 e 20 de Setembro). Se tínhamos algum receio sobre a possível reação de alguns dos nossos residentes a esta peça cujo substancia não era propriamente pacifica logo logo nos lembrámos que o paternalismo e as ideias exoticizantes sobre essa moldura que atende pelo nome " sem-abrigo" não tem sido a nossa política. Tentamos estar disponíveis para a possibilidade do inesperado, para o bem e para o mal. A circunstância não é fácil neste universo de população flutuante. Esperamos sempre tudo não esperando nada. Como de resto é esta a coordenada que nos informa sobre esses mundos outros que atendem pelo nome de artistas, jornalistas, políticos e académicos. Vamo-nos disponibilizando. Procurando caminhos
Ficha
artística e técnica
Intérpretes
- Ana
Margarida Leal,
Carla
Costa,
João Vasco Henriques, José Carita e Luzia
Paramés
Voz
do Padre - Jose
Henrique Neto
Concepção
e encenação - Luzia Paramés
Temas
musicais - Em Fado, Alexandre
Dale: Fado da Sina, Jaime Mendes e Amadeu Do Vale • Entry Of The
Gladiators, Julius Fucik
Texto
da Oradora a partir de "Uma Modesta Proposta..." de Jonathan
Swift
Sinas
- João Vasco Henriques
Cartaz
- AMimura
Fotografia
- Vítor
Cid
Execução
e programação do lampadário - André Pereira
Produção
- Produções Acidentais